Judô

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Judô Infantil e Adulto



Data: toda terça e quinta-feira

Horários:
– 4 a 10 anos
8h às 9h e 18h30 às 19h30

– 11 anos acima
19h30 às 20h30

Mensalidade: R$80
50% desconto para sócios: R$40

Contato: 3551-3077
98978-6888

Responsável Técnico: Sensei Carlos Simões, Faixa Preta 3º DAN, Reg. LNJ 20862, CBJ JU24177, eleito melhor técnico de judô de Minas Gerais nos biênios 2011/12 e 2015/16 LMJ.



Sobre o Judô

O Judô foi criado e sistematizado por Jigoro Kano a partir de conhecimentos prévios do Ju-Jutsu (defesa pessoal dos samurais), no ano 1882, no Japão. Dentro desse contexto sócio-histórico, o primeiro e principal objetivo do Prof. Jigoro Kano foi através do referido esporte, revolucionar as modalidades de lutas esquecidas pela sociedade japonesa dando-as, assim, uma nova “roupagem” diferenciando-as das antigas, devido ao seu cunho mais humano e pedagógico (educacional).

O Judô, cuja tradução significa “Caminho Suave” (Ju – suave / do – caminho), se baseia em três princípios filosóficos que subsidiam sua prática, são eles: PROSPERIDADE E BENEFÍCIOS MÚTUOS (ajuda ao próximo), MÁXIMA EFICIÊNCIA COM UM MENOR GASTO DE ENERGIA (direcionamento de energia para fazer só o que é útil à sociedade), e por fim, CEDER PARA VENCER (princípio da não resistência e flexibilidade em seus atos).

A Unesco, braço das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, destaca o Judô como um esporte que possibilita o relacionamento saudável com outras pessoas, utilizando o jogo com a luta como um integrador dinâmico.

O estudo da Unesco também aponta o esporte como formação inicial para as crianças e jovens de 4 a 21 anos, já que promove uma educação física integral. O esporte permite, por meio do conhecimento e prática regular do mesmo, o aprimoramento de todas as possibilidades psicomotoras: localização espacial, perspectiva, ambidestra, lateralidade, jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar, cair, entre muitas outras. Segundo o Comitê Olímpico Internacional, o esporte é completo por também promover valores de amizade, participação, respeito mútuo e esforço para melhorar.

 

 

Abrir Whatsapp
Contate-nos
Podemos ajudá-lo?